Honorários contratuais e sucumbenciais são tema de reunião aberta

emkt_comissao_honorarios1_2A Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios da OAB Paraná realiza, no próximo dia 19 de fevereiro, uma reunião aberta para tratar dos “Honorários Contratuais e de Sucumbência”. No encontro pretende-se debater com os advogados os principais problemas envolvendo os honorários. Será uma oportunidade para que os advogados se manifestem, apresentem ideias e sugestões sobre o tema e falem sobre casos específicos de aviltamento de honorários.

Durante a reunião, a comissão presidida pelo advogado Maurício Guedes, vai detalhar ações já adotadas e lançar o portal de honorários. “A comissão pretende fazer deste evento um marco do início dos trabalhos em 2014. Servirá para definir estratégias, iniciativas de reforço, a correta fiscalização de honorários e de apoio aos advogados em suas demandas envolvendo essas questões”, afirmou Guedes.

“É importante a participação dos advogados. Sabemos que todos tem problemas com honorários. A Ordem, preocupada com as situações que envolvem a advocacia, entre suas metas criou essa comissão para atuar objetivamente nesta questão. Por isso convidamos a todos a participar desta reunião aberta, que é uma oportunidade para aprofundar o tema”, salientou o presidente da comissão.

A Comissão de Defesa de Honorários Advocatícios é composta por advogados de todas regiões do estado. Entre seus integrantes estão: Paulo Rogério Tsukassa de Maeda (vice-presidente); Debora de Ferrante  Ling Catani (secretária); Aline Graziele de Oliveira, Douglas Ramos Vosgerau, Fernando Previdi Motta, Graciela Iurk Marins, Guilherme Augusto Bittencourt Corrêa, João  Guilherme Duda, Julio Martins Queiroga, Paulo Giovani Fornazari, Rogel Martins Barbosa.

A reunião aberta vai acontecer no dia 19 de fevereiro, quarta-feira, às 19 horas. Os interessados em participar devem se inscrever com antecedência pelo site da Seccional, seção Eventos. Clique aqui.

Publicado 29 de janeiro de 2014

Fonte: site da OAB/PR