CFOAB cria grupo de trabalho para tratar de aviltamento de honorários

Foi deliberada durante a sessão plenária do Conselho Federal da OAB, realizada na segunda-feira (9), a criação de um grupo de trabalho para discutir sobre a relação de aviltamento de honorários pagos aos advogados correspondentes. O objetivo do grupo, que integrará a Campanha Nacional de Valorização dos honorários Advocatícios, é promover o debate sobre o tema, para que os resultados sejam levados ao plenário na próxima sessão.

“Esse tema é da mais absoluta importância. É a grande questão atual da advocacia brasileira. Precisamos encontrar meios capazes de evitar que os advogados sejam submetidos a honorários irrisórios”, destacou o vice-presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia. De acordo com o relator da proposição, o conselheiro e presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Eid Badr, o tema necessita, ainda, de um amplo estudo por parte do Conselho.

O grupo é formado pelos conselheiros da OAB Rio de Janeiro, Carlos Roberto Siqueira Castro; da OAB Minas Gerais, Paulo Roberto Gouvea de Medina; da OAB Piauí, Mario Roberto Pereira Araújo; da OAB Santa Catarina, Luciano Demaria e da OAB Bahia, André Godinho. Além deles, são membros o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Leonardo Accicioly e o procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, José Luís Wagner.

Fonte: Conselho Federal