Vice-presidente convida advogados para debaterem os honorários

17538_460A Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios da OAB Paraná realiza, no próximo dia 19 de fevereiro, uma reunião aberta na sede da Seccional para tratar dos “Honorários Contratuais e de Sucumbência”. No encontro, pretende-se debater com os advogados os principais problemas envolvendo os honorários. Será uma oportunidade para que os advogados se manifestem, apresentem ideias e sugestões sobre o tema e falem sobre casos específicos de aviltamento de honorários.

O vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, considera importante a iniciativa da Comissão, de abrir para o debate amplo uma questão que envolve toda advocacia. “É um momento em que a participação dos advogados é de extrema relevância porque a partir das manifestações na reunião, a OAB pretende adotar ações que amparam a remuneração digna dos advogados”, comentou.

Cássio Telles lembrou que atualmente um dos maiores problemas da classe é a queda da remuneração por diversos fatores como aumento da concorrência, diminuição dos honorários sucumbenciais arbitrado por juízes, terceirização e quarteirização dos serviços prestados por grandes escritórios. “Um dos maiores desafios da instituição é encontrar alternativas que bloqueiem esse achatamento de ganho do advogado, porque a remuneração digna vai garantir o aprimoramento do profissional, a prestação de serviço com qualidade à população. Por isso é muito importante  que os advogados se engajem nesta campanha e tragam à OAB o relato de suas dificuldades e as sugestões”, salientou o vice-presidente.

A reunião vai acontecer no próximo dia 19 de fevereiro, quarta-feira, às 19 horas, com coordenação do advogado Maurício Guedes, presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios. Os interessados devem se inscrever com antecedência pelo site (clique aqui).