Seccional faz campanha de conscientização sobre cobrança de consultas

Consulta 2 Atendendo a proposta do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Paraná e inserida na Campanha Nacional de Valorização dos Honorários, a Seccional está iniciando uma campanha para valorização da cobrança de consultas e dos honorários contratuais. Com divulgação de banners em redes sociais, realização de palestras e o site específico sobre Honorários (clique aqui), a campanha é uma das ações de valorização da advocacia da atual gestão da OAB Paraná, presidida pelo advogado Juliano Breda.

A Tabela de Honorários, resolução do Conselho Seccional nº 04/2012, dispõe no Capítulo I, artigo 8º : “ É aconselhável que o advogado cobre sempre o valor da consulta, quando alguma matéria jurídica ou ligada à profissão lhe for apresentada. Se, em função da consulta, sobrevier prestação de serviços, a critério das partes, o valor da consulta poderá, ou não, ser abatido dos honorários a serem contratados” (consulte a tabela aqui).

Conforme o vice-presidente da Seccional, Cássio Telles, a cobrança de honorários contratuais e das consultas foi um dos temas de debate no último Colégio de Presidentes, realizado durante a Conferência Estadual dos Advogados, no último mês de agosto.

Ainda, inserida na campanha de valorização dos honorários, no próximo dia 8 de outubro, quarta-feira, acontece o primeiro encontro do  Ciclo Permanente de Debates sobre Honorários Advocatícios, que terá como palestrantes Adnilson Hipólito, com o tema “Como fazer a gestão da inadimplência de clientes”, e o jurista Alfredo de Assis Gonçalves Neto, com o tema “Requisitos essenciais e espécies de contratos de honorários”. O evento é uma promoção da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, presidida pelo advogado Maurício Guedes. Clique aqui para saber mais e se inscrever

Consulta

19954_3213

19954_3215