Reunião aberta sobre honorários advocatícios acontece nesta quarta-feira

Reunião AbertaA reunião aberta “Honorários Contratuais e de Sucumbência”, promovida pela Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios da OAB Paraná, acontece nesta quarta-feira (19), às 19 horas, no auditório da Seccional. Esta é a primeira reunião aberta promovida pela Seccional neste ano de 2014. Todos advogados estão convidados a participar desse encontro onde serão debatidos os principais problemas envolvendo os honorários.  “É um momento em que a participação dos advogados é de extrema relevância porque a partir das manifestações na reunião, a OAB pretende adotar ações que amparam a remuneração digna dos advogados”, afirmou o vice-presidente da Seccional, Cássio Telles.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo site até às 15 horas de quarta-feira, ou na hora do evento (clique aqui). O que se espera é que os advogados participem, apresentem suas sugestões e relatos de questões envolvendo os honorários. “A Ordem, preocupada com as situações que envolvem a advocacia, entre suas metas criou a comissão para atuar objetivamente na questão dos honorários. Por isso convidamos todos advogados a participar desta reunião aberta, que é uma oportunidade para aprofundar o tema”, salientou o presidente da Comissão de Honorários Advocatícios da OAB Paraná, Maurício Guedes.

Durante o evento, a Comissão fará um balanço das suas atividades no último ano e pretende definir as ações futuras, a partir da reunião com a advocacia. Será uma oportunidade para que os profissionais da advocacia se manifestem, apresentem ideias e sugestões sobre o tema e falem sobre casos específicos de aviltamento de honorários, aplicação da tabela de honorários, entre outras questões. A garantia de honorários dignos representa a valorização da advocacia.

A Comissão de Defesa de Honorários Advocatícios é composta por advogados de todas regiões do estado. Entre seus integrantes estão: Paulo Rogério Tsukassa de Maeda (vice-presidente); Debora de Ferrante Ling Catani (secretária); Aline Graziele de Oliveira, Douglas Ramos Vosgerau, Fernando Previdi Motta, Graciela Iurk Marins, Guilherme Augusto Bittencourt Corrêa, João Guilherme Duda, Julio Martins Queiroga, Paulo Giovani Fornazari, Rogel Martins Barbosa.