Honorários foi tema de debate na OAB SJP com vice-presidente da Seccional

SJPO vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, e o advogado Paulo Afonso da Motta Ribeiro, fizeram palestra sobre o tema “Honorários Advocatícios”, em evento realizado na última quarta-feira (4) na subseção da OAB em São José dos Pinhais. Organizado pela Escola Superior de Advocacia (ESA), o debate teve expressiva participação dos advogados da região, que aproveitaram a oportunidade para comentar e tirar dúvidas sobre situações relacionadas ao tema.

Durante o debate, Cássio Telles, destacou a co-relação da dignidade profissional com a boa remuneração. “Os advogados devem eles, nas contratações, procurar valorizar o trabalho que realizam”, afirmou Telles. Ainda na oportunidade o vice-presidente lembrou do piso ético recomendado pela Seccional, da ocorrência de infração ética disciplinar para advogados que fixam honorários irrisórios, e do trabalho da diretoria na questão dos honorários da advocacia dativa. Também foram divulgados os canais que a OAB Paraná dispõem para os advogados em casos de fixação de honorários de sucumbência ínfima (veja aqui).

O advogado Paulo Motta, membro da Câmara Especial do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), falou sobre os aspectos gerais dos contratos de honorários, destacando a necessidade do advogado dimensionar bem a extensão dos trabalhos que realizará e descrever claramente isso no contrato.

O evento na sede da OAB São José dos Pinhais contou com a participação da coordenadora da ESA, Rogéria Dotti; do presidente das subseção, Carlos Vanderlei Muhlstedt e do vice-presidente Jaiderson Rivarola Pereira, entre outros.

Na próxima quarta-feira (11) a ESA promove um novo debate na OAB São José dos Pinhais, desta vez sobre o tema “Marketing Jurídico”. Clique aqui para saber mais